quinta-feira, 1 de março de 2012


Conceito de currículo: processo de integração de tecnologias ao currículo

O currículo pode ser definido como “um instrumento que deve levar em conta as diversas possibilidades de aprendizagem não só no que concerne à seleção de metas e conteúdos” (César Coll. Nesse contexto, as tecnologias, hoje, são recursos indispensáveis na implementação do currículo, portanto, são meios de comunicação e expressão do pensamento, por meio da incorporação de diferentes hipertextos  como som, imagem, animação, texto, transmissão de dados, e etc.  E sem mencionar que se trata de um forte atrativo para os jovens de hoje. Entende-se que a relação entre currículo e tecnologia se estabelece para além desses meios. Sendo assim, o  bom desenvolvimento do currículo, no contexto escolar, implica no uso das novas tecnologias, como construção social, política e histórica. Seja por meio de elaboração de projetos o que torna a aprendizagem mais real e significativa, ou por meio de simples atividades escolares, desde que sejam elaboradas e executadas com a participação de todos os atores do processo educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário