Conceito
de currículo: processo de integração de tecnologias ao currículo
O currículo
pode ser definido como “um instrumento que deve levar em conta as diversas
possibilidades de aprendizagem não só no que concerne à seleção de metas e
conteúdos” (César Coll. Nesse contexto, as tecnologias, hoje, são recursos
indispensáveis na implementação do currículo, portanto, são meios de
comunicação e expressão do pensamento, por meio da incorporação de diferentes hipertextos
como som, imagem, animação, texto, transmissão de dados, e etc. E
sem mencionar que se trata de um forte atrativo para os jovens de hoje.
Entende-se que a relação entre currículo e tecnologia se estabelece para além desses
meios. Sendo assim, o bom desenvolvimento do currículo, no contexto escolar,
implica no uso das novas tecnologias, como construção social, política e
histórica. Seja por meio de elaboração de projetos o que torna a aprendizagem
mais real e significativa, ou por meio de simples atividades escolares, desde
que sejam elaboradas e executadas com a participação de todos os atores do
processo educativo.
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